Requests Bárbara Oliveira (_bbxzz1_)

Live de hoje instagram, melhores momentos 26/09/2022:

Tomando banho:


Mostrando o corpo:


Rebolando:




Rebolando de toalha:


Mostrando o peito (tapando o bico):


Se exibindo de toalha:

 
Comment
Fez uma live agora há pouco no t3l3-gr4m:

 
Comment
[ÚTILIDADE PÚBLICA] - Tutorial de como gravar live feita no TG (não posso falar o nome do app, pois o forum bloqueia, mas é o mensageiro azul). Serei bem detalhista para que não hajam dúvidas. Essa dica vale para todos os apps com algum tipo de bloqueio de gravação, como o Whats também.

- O que é necessário: Deve ser feito em um PC (desktop, laptop, all-in-one, etc; não pode ser feito em um celular/smartphone); OBS Studio (software) no PC; TG app (software) no PC.

1. Instale normalmente ambos os softwares. O TG é bem intuitivo de se usar, então vou explicar sobre o OBS.

2. Abra o OBS e clique com o botão direito no quadrado embaixo de "Cenas", que fica no canto inferior esquerdo. Clique na opção "Adicionar";

3. Ao lado da opção de "Cenas", clique no quadrado embaixo de "Fontes", e passe o mouse em "Adicionar". Dentre as opções que aparecem, clique em "Captura de Tela". Selecione "Criar uma nova" e deixe a opção "Tornar a fonte visível" marcada. Desmarque a opção "Capturar o cursor".

3.1. Explicação: A opção "Captura de tela" é a única que funciona no TG App, pois ela captura absolutamente qualquer coisa que vc estiver vendo, inclusive o TG app e o próprio app da OBS. Existem outras opções que são muito mais práticas, como por exemplo a "Captura de Janela", em que mesmo que vc esteja com outra janela aberta, a OBS irá capturar a janela que você indicar. Nesse caso, vc poderia simplesmente deixar a OBS capturando e ir fazer outra coisa no PC. TODAVIA ESSA OPÇÃO NÃO FUNCIONA NO TG APP. O que significa que pra gravar, alguma coisa no TG App, você terá que assistir junto absolutamente tudo.

4. Clique com o botão esquerdo no centro da tela que o OBS mostrar (no caso, a prévia de video). Isso vai fazer com que os contornos dela fiquem vermelhos. Clique dessa vez com o botão direito novamente na prévia de video e clique em "Redimensionar saída (tamanho da fonte)". Clique em sim na confirmação.

4.1. Explicando: isso vai fazer com que, ao mexer na resolução (explicarei a seguir), a imagem seja automaticamente redimensionada. Confie em mim quando eu digo que isso é extremamente desejável, e você jamais irá querer mexer na resolução sem essa opção.

5. Para modificar a resolução do video que será gravado, clique com o botão esquerdo na prévia do video. Novamente, isso fará com que os contornos dela fiquem vermelhos. Se você reparar, tem alguns quadrados vermelhos nos contornos em cada lateral e em cada lado. Para modificar a resolução, você deve mover esses quadrados pra resolução desejada ENQUANTO SEGURA A TECLA "ALT". A tecla alt é o que irá fazer a redimensão ser automática. Ela é extremamente importante. SEMPRE QUE VOCÊ FOR MEXER NA RESOLUÇÃO SEGURE A TECLA "ALT".

5.1. Infelizmente eu não consegui encontrar a medida da resolução a qual eu uso pra gravar live em grupo no TG. Isso é relativamente importante, pois as lives em grupo não cobrem toda a sua tela com o video (diferente das chamadas de video individuais), já que do lado direito fica uma lista de nomes das pessoas que estão assistindo junto com você. O formato, todavia, é padrão em todas as lives, o que significa que se você conseguir entrar em uma live em grupo de qualquer grupo, a resolução que você usar será a mesma da live da garota da thread. Dito isso, ensinei apenas como modificar a resolução, e na próxima live em grupo do TG que você assistir, tente modificar você mesmo de forma a esconder os nomes e deixar apenas o video.

5.2. Todavia, se você souber como editar e cortar a lista que fica do lado direito, você pode gravar a tela inteira, sem nenhuma modificação na resolução, e depois somente cortar o que não for o video. Tenha em mente que o formato padrão das gravações do OBS é .mkv.

6. Nas opções de "Mixer de Audio", ao lado direito de "fontes", desligue o áudio da opção "Mic/Aux". Caso você não faça isso, o som do seu microfone irá pro video. Deixe apenas a opção de "Áudio do desktop" ligada e no máximo.

7. Clique em "Arquivo" (canto superior esquerdo) e em "Configurações". Vá para "Teclas de Atalho" e selecione teclas de atalho à sua escolha para as opções "Iniciar Gravação", "Interromper Gravação", "Pausar Gravação" e "Continuar Gravação". No meu caso, a tecla que uso para Iniciar e Interromper a Gravação é a tecla "-" (menos), do teclado numérico. Uso a mesma tecla para ambas as funções. E no caso, a tecla para Pausar e Continuar a Gravação, é a tecla "+" (mais) do teclado numérico. Novamente é a mesma tecla para ambas as funções.

7.1. Explicando: "Iniciar Gravação" faz com que a gravação seja iniciada (duh). "Interromper" faz com que a gravação seja finalizada. "Pausar" faz com que a gravação seja temporariamente pausada, porém sem que a gravação acabe. "Continuar" faz com que a gravação que tinha sido pausada, volte a ser gravada. Tenha em mente que, ao usar atalhos, não irá aparecer nenhum alerta sobre se a gravação está ocorrendo, se ela foi interrompida, pausada e etc. Você terá que lembrar de tudo por você mesmo.

7.2. Como eu havia dito, pra gravar video no TG, você deve gravar a sua tela e portanto será gravado tudo o que você estiver vendo nela (nos limites da resolução), e dentre essas coisas, a própria janela do OBS pode ser gravada. Ou seja, toda a vez que você clicar no botão do app "Iniciar Gravação", no começo e no final do video (Quando você clicar para "Encerrar a Gravação"), o app da OBS irá aparecer. Eu não gosto disso, então criei esse passo.


FIM. Essa é toda a informação que você precisa para conseguir gravar as lives do mensageiro azul. Lembre-se de testar tudo o que eu disse antes da live que você quer gravar. Fazer tudo na pressa vai fazer alguma coisa dar errado.
 
Last edited:
Comment