PleasureMonkey
Cortou pro meio é caixa
Leaker
Five Years
- Jul 27, 2020
- 74
- 127
- 10,540
Salve salve rapaziadinha
! MonkeyzinhoGameplays mais uma vez aqui, trazendo um guia muito foda pra você bater sua bronha da melhor forma (dreamscape tocando de fundo).
Recentemente, a gente aqui do Brasil tem tido problemas em acessar esse fórum. Muitos acharam que o site tinha sido desabilitado, outros mais otimistas, utilizaram VPN's pra ver se o problema estava no forum ou no país em que estamos. Pro nosso azar, é realmente a segunda opção. Entender o motivo pra ESSE CASO EM ESPECÍFICO é bem fácil na verdade. Pra quem quer entender, segue abaixo uma abstração de como funciona a internet e o DNS:
Imagine o mundo digital como um megaprédio. Você tem livre acesso a ele e a todas as salas existentes nele, mas pra acessar, vc precisa de um cartão que uma empresa(sua operadora de internet) lhe fornece.
Logo na porta do prédio, tem alguns recepcionistas (O DNS). O trampo deles é simples: você diz "quero ir no forum social media girls" e ele diz "beleza, o endereço dele é no vigésimo andar, sala 402". O B.O é que por razões externas, a empresa que te forneceu o cartão pode ordenar que o recepcionista padrão dela finja que essa sala não existe kkkkkkk. Tu vai pedir a informação e ele vai dizer que não encontrou. A parte boa, é que você é uma pessoa livre, o cartão de acesso não te obriga a falar somente com o recepcionista padrão da empresa que te forneceu o cartão, e existem outros recepcionistas ali que estão literal CAGANDO pro que a empresa que te forneceu o cartão ordenou. Você então pergunta pra eles, e eles te respondem corretamente. É bem basicamente assim que o DNS funciona.
Indo pro tutorial, é bem simples. Você só vai mudar seu endereço DNS:
PARA PC (Win 10):
No teu teclado, digita o botão WIN + R, ou simplesmente botão direito no seu menu iniciar e clica em "executar". O objetivo é chegar nessa abinha:
[Login or Register to view]
Nela, digita "ncpa.cpl". Isso vai te levar nas suas conexões de rede.
clicando com o botão direito em Ethernet e clicando em propriedades, você vai ser levado pra uma abinha de propriedades dessa rede. nos itens presentes na sua conexão, procure por "Protocolo IP Versão 4(TCP/IPv4)". Clica uma vez nele e depois clica em propriedades. Você vai ser direcionado pras propriedades desse item.
Procure agora por "usar os seguintes endereços de servidor DNS" e clique nele. Isso vai liberar os dois espaços pra você digitar:
[Login or Register to view]
Agora, só digitar um endereço de servidor DNS alternativo. Eu recomendo o google:
Servidor DNS preferencial: 8.8.8.8
Servidor DNS alternativo: 8.8.4.4
Aplica tudo e pronto
. Agora você pode entrar no forum normalmente.
PARA CELULAR:
Isso vai de celular pra celular, então vou tentar ser o mais genérico possível.
Vá vem configurações e pesquise ali mesmo por algo como "dns" ou "dns privado". Se encontrar, veja se ele esta marcado como "desativado" ou "automatico", desmarque essas opções ou veja se tem uma opção que pareça com "nome do provedor de dns privado". Selecione essa opção e digite "dns.google". Vai funcionar gostosin.
É isso pessoal. Qualquer dúvida ou questionamento, só jogar aí. TMJ.
! MonkeyzinhoGameplays mais uma vez aqui, trazendo um guia muito foda pra você bater sua bronha da melhor forma (dreamscape tocando de fundo).Recentemente, a gente aqui do Brasil tem tido problemas em acessar esse fórum. Muitos acharam que o site tinha sido desabilitado, outros mais otimistas, utilizaram VPN's pra ver se o problema estava no forum ou no país em que estamos. Pro nosso azar, é realmente a segunda opção. Entender o motivo pra ESSE CASO EM ESPECÍFICO é bem fácil na verdade. Pra quem quer entender, segue abaixo uma abstração de como funciona a internet e o DNS:
Imagine o mundo digital como um megaprédio. Você tem livre acesso a ele e a todas as salas existentes nele, mas pra acessar, vc precisa de um cartão que uma empresa(sua operadora de internet) lhe fornece.
Logo na porta do prédio, tem alguns recepcionistas (O DNS). O trampo deles é simples: você diz "quero ir no forum social media girls" e ele diz "beleza, o endereço dele é no vigésimo andar, sala 402". O B.O é que por razões externas, a empresa que te forneceu o cartão pode ordenar que o recepcionista padrão dela finja que essa sala não existe kkkkkkk. Tu vai pedir a informação e ele vai dizer que não encontrou. A parte boa, é que você é uma pessoa livre, o cartão de acesso não te obriga a falar somente com o recepcionista padrão da empresa que te forneceu o cartão, e existem outros recepcionistas ali que estão literal CAGANDO pro que a empresa que te forneceu o cartão ordenou. Você então pergunta pra eles, e eles te respondem corretamente. É bem basicamente assim que o DNS funciona.
Indo pro tutorial, é bem simples. Você só vai mudar seu endereço DNS:
PARA PC (Win 10):
No teu teclado, digita o botão WIN + R, ou simplesmente botão direito no seu menu iniciar e clica em "executar". O objetivo é chegar nessa abinha:
[Login or Register to view]
Nela, digita "ncpa.cpl". Isso vai te levar nas suas conexões de rede.
clicando com o botão direito em Ethernet e clicando em propriedades, você vai ser levado pra uma abinha de propriedades dessa rede. nos itens presentes na sua conexão, procure por "Protocolo IP Versão 4(TCP/IPv4)". Clica uma vez nele e depois clica em propriedades. Você vai ser direcionado pras propriedades desse item.
Procure agora por "usar os seguintes endereços de servidor DNS" e clique nele. Isso vai liberar os dois espaços pra você digitar:
[Login or Register to view]
Agora, só digitar um endereço de servidor DNS alternativo. Eu recomendo o google:
Servidor DNS preferencial: 8.8.8.8
Servidor DNS alternativo: 8.8.4.4
Aplica tudo e pronto
PARA CELULAR:
Isso vai de celular pra celular, então vou tentar ser o mais genérico possível.
Vá vem configurações e pesquise ali mesmo por algo como "dns" ou "dns privado". Se encontrar, veja se ele esta marcado como "desativado" ou "automatico", desmarque essas opções ou veja se tem uma opção que pareça com "nome do provedor de dns privado". Selecione essa opção e digite "dns.google". Vai funcionar gostosin.
É isso pessoal. Qualquer dúvida ou questionamento, só jogar aí. TMJ.
























